Enem tem o menor número de inscritos em 16 anos
https://ufmg.br/comunicacao/noticias/enem-2021-tem-o-menor-numero-de-inscritos-do-exame-em-16-anos
Enem tem o menor número de inscritos em 16 anos Read More »
https://ufmg.br/comunicacao/noticias/enem-2021-tem-o-menor-numero-de-inscritos-do-exame-em-16-anos
Enem tem o menor número de inscritos em 16 anos Read More »
Delinquência e violência juvenil são temas de evento internacional em Ribeirão Preto
Delinquência e violência juvenil são temas de evento internacional em Ribeirão Preto Read More »
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/morte-de-estudante-em-bh-%C3%A9-um-alerta-para-n%C3%ADvel-de-viol%C3%AAncia-em-institui%C3%A7%C3%B5es-de-ensino-1.673212?fb_comment_id=1930486390370609_1930717837014131
Morte de estudante em BH é um alerta para nível de violência em instituições de ensino Read More »
https://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=1303409
Programa Panorana sobre violência nas escolas (ALMG) Read More »
https://globoplay.globo.com/v/7454423/programa/
Especialista fala sobre segurança nas escolas Read More »
O projeto de pesquisa tem como objetivos: identificar os fatores associados do desempenho escolar dos alunos do Ensino Médio no Brasil; identificar quais escolas de Ensino Médio se destacam em termos de qualidade e equidade e quais as características dessas escolas que estão associadas aos melhores desempenhos e; analisar quais são os fatores que influenciam
O projeto se insere no campo de investigação sobre eficácia educacional. Particularmente, a contribuição desse estudo é a estimação das características dos professores que afetam o aprendizado dos alunos em matemática e linguagem, utilizando-se uma abordagem multinível e longitudinal. A partir dessa abordagem, é possível estimar qual é a capacidade das escolas e dos professores
Tradicionalmente a pesquisa nessa área tem definido o efeito-escola em termos dos ganhos médios de desempenho que uma escola é capaz de agregar aos seus alunos. Entretanto, o que propomos na pesquisa é calcular os efeitos das escolas em termos da trajetória regular dos alunos. As trajetórias também constituem um indicador importante para a avaliação
Efeito das escolas públicas de Ensino Fundamental sobre a trajetória escolar Read More »